Os Melhores Filmes de Romance

Sem categoria

1. Licorice Pizza

Em primeiro lugar, Indicado a três Oscars (Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original), Licorice Pizza é um filme leve e comovente, uma comédia com pitadas de Drama.

Nele, Gary, um adolescente de 15 anos, segue o caminho de se apaixonar por Alana, uma jovem dez anos mais velha que ele. Traz traços culturais da América dos anos 70.

Com 91% de aprovação no Rotten Tomatoes, este filme de Paul Thomas Anderson é uma ótima pedida que mescla romance, drama e humor em uma história com atores incríveis.

Disponível no Prime Vídeo. Caso não tenha assinado, o Amazon Prime tem um ótimo custo benefício, pois tem filmes, séries, músicas, além do frete grátis. ASSINE AQUI.

2. Amor, Sublime Amor (2021)

Trata-se de um remake do filme de 1961 e adaptação do musical da Broadway de 1957. Originalmente intitulado West Side Story,
conta a história dos jovens Tony e Maria vivendo um amor proibido, apresentando a rivalidade entre duas gangues de imigrantes porto-riquenhos e americanos.
A ação se passa no final dos anos 50 e conta com encenação brilhante de Steven Spielberg.

Foi indicado ao Oscar e ganhou vários Globos de Ouro, incluindo Melhor Filme Musical de Comédia. Tem 91% de aprovação no Rotten Tomatoes. É um conto inspirado em Romeu e Julieta, pois os amantes terão que enfrentar  tudo  se quiserem celebrar seu romance proibido.

Disponível no Disney+. Caso não tenha assinado, a plataforma da Disney+ tem muito do universo Star Wars e Marvel.

 

3. Historia de Um casamento (2019)

Dirigido por Noah Baumbach, História de um Casamento foi lançado na plataforma Netflix em 2019 e recebeu aclamação imediata da crítica de telespectadores e críticos.

 A história narra o fim do casamento de Charlie e Nicole, testemunhado por Adam Driver e Scarlett Johansson.

 O que é interessante sobre este trabalho é que ele pode apresentar  uma situação  específica e dolorosa como o divórcio de diferentes perspectivas. Aqui o casal deve lidar com o fim de suas vidas juntos e construir uma realidade alternativa que será melhor para eles e para o filho  de 8 anos.

O fim de um casamento é algo que alguém que se casa não imagina, pelo menos deveria ser assim. Quando casamos, pensamos em compartilhar uma vida com aquela pessoa.

 O filme trata com sensibilidade e honestidade o momento da separação. Talvez o sucesso do filme se deva à ressonância do público com essa história recorrente, pois é um problema comum na sociedade moderna.

 Rotten Tomatoes traz 94 % de aprovação.

Não é assinante da NetFlix ainda. Assine agora.

4. Encontros e Desencontros (2003)

Filme de Sofia Copolla que traz as atuações brilhantes de Scarlett Johansson e Bill Murray.

Ambientado no Japão, apresenta Bob Harris, um ator de meia idade frustrado que está em Tóquio fazendo um trabalho publicitário. Ele conhece Charlotte, uma jovem entediada e deprimida em viagem com o marido fotógrafo, mas que se encontra sozinha depois dele a deixar no hotel para viajar por outras cidades na região.

Juntos, os dois compartilham o tempo e desenvolvem uma relação íntima e de cumplicidade.

Em 2004 o filme venceu o Oscar de melhor roteiro original, além de ter concorrido em mais três categorias. Também ganhou prêmios no Globo de Ouro e no BAFTA, além de outros festivais importantes.

No Rotten Tomatoes tem aprovação de 95%.

Não é assinante da NetFlix ainda. Assine agora.

5. Brilho eterno de uma mente sem lembranças (2004)

Quando um relacionamento íntimo chega ao fim, a sensação que fica é de medo e desespero, um desejo de apagar a memória do que aconteceu e parar de sentir a dor da separação. Todas as perdas parecem causar grande sofrimento e, às vezes, somente o tempo pode curar feridas.
O filme Brillho eterno de uma mente sem lemranças dirigido por Michel Gondry foi originalmente intitulado Brilho Eterno de um Coração Sem Lembranças, e tem como personagem principal, Joel Barrish (Jim Carrey) e Clamentine Krzucinski (Kate Winslet). Joel se submete a um procedimento para apagar, literalmente, da memória, as recordações ruins de Clamentine.

Ele traça a jornada dentro da própria mente de Joel em uma história muito bem escrita. Esse é um filme que nos traz a importância da memória e da superação de perdas. No Rotten Tomatoes é classificado em 93% de aprovação.

Disponível em Claro TV+.

6. Como superar um Fora (2018)

Esse é um filme de 2018 original da Netflix.Produzida no Per com o nome de Soltera Codiciada. A direção é de Bruno Ascenzo e Joanna Lombardi.

Na trama, vemos Maria Fe (Gisela Ponce de León) passar por todas as etapas de superação após um término de relacionamento doloroso.

Trata-se de uma comédia, pois esses momentos dolorosos são mostrados de forma cômica. O público se identifica com o filme, pois via de regra, todos passamos por um rompimento amoroso.

É um filme que pode ajudar que está vivendo esse momento agora ou a pouco tempo.

Não é assinante Netflix. Assine aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *